SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 16 de março de 2018

Palavra Solta – Hoje, meu aniversário. Um Salmo para o meu dia



*Rangel Alves da Costa


HOJE, MEU ANIVERSÁRIO. UM SALMO PARA O MEU DIA - Eis que disse o Senhor, meu Deus e Pai: Filho meu, dei-te a vida e um punhado de grãos para que semeasse tua sobrevivência. E dei-te ainda uma estrada para que seguisse adiante. Ao invés da fartura dos soberbos e gananciosos, preferiste semear apenas o pão do dia a dia. Ao invés de correr para alcançar primeiro o que se mostrava adiante, preferiste esperar o tempo sagrado das coisas e assim alcançar seus objetivos. Por isso, filho meu, não o fiz vir ao mundo entre asfaltos e edifícios, mas num sertão sublime e singelo, pois neste humilde mundo se fará um dos grandes, não em poder de pedestal, não em grandeza de submissão ao próximo, mas na riqueza surgida de seu tesouro maior: teu bondoso coração! Obrigado, oh Pai, por toda graça e toda glória. Obrigado, oh Pai, pela vida de um igual a todos os iguais do mundo sertão e de toda família sertaneja! Obrigado, oh Deus, por existir assim, por existir em mim, com toda a grandeza que tenho, com toda a humildade que sou!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: