SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Palavra Solta – Seu João



*Rangel Alves da Costa


Seu João, mais de cem anos de idade, ainda vivente na cidade de Poço Redondo, sertão sergipano, meu berço de nascimento. Fui visitá-lo para um proseado, para fazer perguntas, para conhecer um pouco mais de sua história. Cheguei perto dele com a ilusão de saber de tudo e de saber demais. Pensei que era vice-rei, pensei levava flâmula e escudo, brasão e honrarias, pensei que era cravejado de ouro e de diamante. Quanta ilusão no meu anel de escola e na minha imaginária sabedoria. Quanta ilusão no meu saber acadêmico e cheio de teses e teorias. Cheguei assim. Um vaidoso, um orgulhoso, um presunçoso revestido em soberba. Mas o que é a vida Seu João? Nas poucas palavras e até no teu silêncio, na escrita do livro no olhar e nas lições na face curtida de tempo e de sol, aprendi a vida. Aprendi viver. Aprendi a saber que tudo o que sei é apenas um grão na palma de sua mão!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: