SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 14 de janeiro de 2018

Palavra Solta – bilhete de chego já


*Rangel Alves da Costa


Rosinha minha fulô, avise a Joaninha que vou levando aquele pano de chita pra fazer roupa bonita, levo diadema com laço de fita e um cashmere bouquet comprado só pra você. Não esqueci a lavanda, ainda que seu perfume me cause tanto ciúme. Nada tá fácil não, queria levar uma mala cheia de recordação, pulseira, presilha, alfazema e loção, sandália bonita, roupa de algodão. Comprei um disco de um cantor que você gosta, do que me pediu é minha resposta, levando o disco pra você cantar e que sabe assim mais se apaixonar, e me dar um beijo e querer chamegar. Levo um espelho de bolso e um terço de pescoço, uma brilhantina cheirosa e uma água de rosa, que é pra presentear se algum parente chegar. Mas não diga a ninguém não, quero surpreender meu sertão quando descer da marinete com mala e coração. Chego já Poço Redondo, chego já!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: