SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

PALAVRAS A AUDIANE


*Rangel Alves da Costa


“Meu Deus, que tanta dor Senhor”, eis as palavras de Audiane que hoje leio numa sua postagem no facebook. Mas eu diria, menina Audiane, ainda nas suas palavras: “Meu Deus, quanta alegria Senhor!”.
E quanta alegria por saber que a dor sentida, muito mais que física, é a dor da razão enfim povoando sua mente. Dor certamente pelas dúvidas, pelas incertezas, pelas desilusões, mas dores que sinalizam o seu reencontro consigo mesma.
Ora, acaso aquela atitude tão impensada e tão extrema tomada contra si mesma recentemente, não houvesse despertado sua mente, então seria um tanto faz, como se o seu ato impensado fosse uma coisa comum de alguém simplesmente desiludida na vida. Mas não, eis agora o sinal que você, menina Audiane, está refletindo, está pensando, está se reencontrando.
E que graça divina que seja assim, que grande dádiva de Deus que seja assim! Audiane confesso-te agora uma coisa. Logo após aquele triste acontecido rabisquei algumas palavras com a intenção de publicar aqui mesmo no facebook. Mas depois resolvi que não.
E não por que achei melhor primeiro orar para sua rápida recuperação, para somente depois, com a certeza que Deus a colocaria novamente em meio aos seus familiares, filhas e amigos, escrever algo mais confortante e sem a tristeza daquele momento.
E agora, quando leio nas suas palavras uma imensa dor que sente, então resolvi abraçá-la em palavras, acariciá-la com as verdades de um amigo, ainda que sequer tenhamos proximidade.
Mas digo-te, menina Audiane, todas as vezes que avisto algum retrato seu, toda encantada e sorridente ao lado dos seus, toda vez que vejo um retrato de comemoração ao lado dos seus, sempre digo a mim mesmo do quanto você, menina Audiane, é bonita e cheia de felicidade.
Sim, linda e cheia de felicidade, pois você é feliz Audiane, você ama os seus, você ama as pequenas e lindas flores de seu jardim de mãe. E com o compromisso sagrado de cuidar de cada flor que é sua e que você tanto ama.
Por isso mesmo que nada será mais forte do que você mesma, nada será mais forte do que seu amor de mãe, nada será mais forte do que seu compromisso com uma vida bela e resplandecente.
Você está salva, menina Audiane, você está curada, menina Audiane, e livre de todos os males por um Deus que lhe ama e que lhe resguarda belezas e prazeres imensos na sua vida. Lembre, sempre lembre: Deus está contigo e dentro de ti!
E ao teu lado suas flores de mãe para serem cultivadas com amor e carinho. Por isso sorria, cante, grite a felicidade da vida, menina Audiane, pois toda paz e todo bem está contigo agora. Abraço-te, menina Audiane!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: