SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 2 de dezembro de 2017

Palavra Solta – leia o seu livro


*Rangel Alves da Costa


Você tem um livro, então leia o seu livro. O livro está perto e dentro de você, então cuide de ler o seu livro. Não se assuste, não tenha medo pelo que você escreveu, pois apenas um livro pelo que viveu. Nas páginas tantas que você escreveu, nele a sua história e o seu destino, então leia o seu livro. Mesmo que já saiba do que foi escrito, não deixe de reler o que escreveu. E lendo se indagar: Tudo poderia ser escrito de outra forma? O que eu tinha de fazer e não fiz? Posso agora reparar isso aqui? O que faço para a minha história ser mais bonita e bem mais grandiosa? Minhas páginas possuem mais erros ou mais acertos? O que eu deveria ter escrito aqui e não o fiz por que não houve tempo de concretizar minha ação? Como eu poderia chamar o livro de minha vida? Muitas perguntas, muitas indagações, e sempre com respostas que poderão ser acrescidas ao próprio livro, eis que o seu livro nunca estará totalmente escrito antes que uma força superior imponha, então, um fim. Mas antes deste fim, que tudo faça para que o seu livro não esvoace e desapareça nas ventanias do mundo. Escreva sempre com tal força e tal forma, com tamanha perseverança e destemor, que para o sempre, mesmo que você não esteja mais aqui, o seu livro continue como referência na memória da vida e de todos.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: