SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

MEU POÇO REDONDO, MEU SERTÃO, FELIZ 2018!


*Rangel Alves da Costa


Meu Poço Redondo, minha Poço Redondo, meu sertão, feliz 2018!
Minha Poço Redondo que acordou, que despertou, que abriu a janela, que viveu, que correu, que amou, que lutou, que chorou, que se molhou de sol, que se encharcou de esperança, que entardeceu e anoiteceu e que agora fecha sua porta para repousar.
Repousa minha cidade, descansa minha Poço Redondo, retoma as forças para os dias seguintes, para os passos seguintes, para todo o viver de seu chão e dos filhos teus. Logo um novo sol se abrirá sobre ti. Não o sol queimando do alto ao chão, mas o sol brilhoso de um novo tempo que chegará com o nascer do novo ano.
Minha Poço Redondo, minha linda e bela Poço Redondo, desejo-te um jardim em flor, um canteiro de paz, uma colheita dos melhores frutos, uma mesa fartamente estendida com o pão da prosperidade.
Que a administração municipal administre em nome de todos, que os bens e serviços sejam em nome de todos e para todos, que as dádivas da governança sejam para a melhoria da qualidade da qualidade de vida de toda a população.
Que o filho da terra reconheça o outro como irmão, seja forasteiro ou não. Que o poço-redondense seja cada vez determinado a lutar pelas grandes conquistas para si, para todos e sua municipalidade.
Que cada poço-redondense seja mais compreensivo, mais esperançoso e mais orgulhoso de seu próprio chão. Que a fé e devoção que animam o povo sertanejo não se dispersem pelos falsos ídolos que a todo instante tentarão diminuir sua crença divina.
Que ao invés das calçadas, o povo sente mais nas igrejas, nos templos, nas casas sagradas. Que ao invés da bebida amarga, o jovem se encharque do vinho da sabedoria e do conhecimento faça um encontro bom com a sua história, a sua cultura, a sua imensa riqueza.
Que ao invés da droga, o jovem se aviste como um ser mais forte e diga a si mesmo que a vida é para sonhar com grandes realidades e não fingir a existência envolta em pesadelos.
Que as comadres cuidem mais dos seus e menos da vida dos outros. Que todos saibam esperar dias melhores sem fazer das demoras motivos de críticas desnecessárias. Que façam da caridade um gesto bondoso e fruticante ao coração.
Que todos guardem suas armas afiadas, seus cartuchos vorazes, e compreendam a vida como uma dádiva e não como dor do outro e de sua família. Que não permitam que a violência seja um cotidiano e que o medo seja mais forte que a razão de viver.
Que, mesmo nos passos do progresso, minha Poço Redondo nunca deixe de ter aquele encantamento antigo, onde todos eram amigos e a paz reinava pelas vastidões. Que Deus, na sua força e poder, oferte a Poço Redondo um 2018 grandioso.
Quem dera meu Deus, a instalação de indústrias, a chegada de empreendimentos, o aumento do mercado de trabalho. O povo precisa trabalhar, precisa viver com dignidade, precisa ter o seu pão sem a indignidade da submissão.
Assim, minha Poço Redondo, durma em paz, repouse em paz. Acorde em paz, levante em paz. Em paz caminhe os seus passos, viva os seus dias, siga sempre em frente ao alcance da felicidade.
Amanhã já quase será um novo ano, um novo tempo. E dias melhores virão e um novo e lindo sol brilhará sobre ti. É o que Rangel, teu filho, tanto deseja!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: