SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Palavra Solta - todo o querer


*Rangel Alves da Costa


Quero demais o meu querer tão pouco, que muito pouco me faz tão feliz. Quero um tiquinho, um pouquinho assim, um quase nada, um ramo de flor, uma esperança, um grão de amor. Todo o meu querer cabe numa mão, preenche todo coração, transborda em paz e em devoção. Mas não quero pouco, pois quero demais, mas o meu querer é de contentamento com o tão pouco que eu possa alcançar. Ao invés do buquê, a flor me contenta, ao invés da terre me basta o grão, ao invés da nuvem me basta o algodão, ao invés do mundo quero um passo no chão. Ao invés da palavra quero o silêncio, ao invés da paixão quero o amor e ao invés de amar demais quero apenas sentir. Não adianta o mar se não tenho o barco, não adianta o barco se não tenho o porto, não adianta o porto se não tenho o cais. Não adianta o pomar se não tenho a fruta, não adianta a fruta se não tenho mel, não adianta a colmeia se não tenho o doce. Não adianta muito, quero um pouquinho. Um pouco de água, um pouco de pão, uma luz de lua e um pensamento. E colho e recolho o que me cabe ter e junto e remendo o que me couber, para ser feliz e feliz viver. Não quero seu mundo, apenas você. Não quero sua vida, apenas você. O que deseje me dar desse muito em você.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: