SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 17 de outubro de 2017

Palavra Solta - se eu não fosse eu


*Rangel Alves da Costa


Se eu não fosse eu o que eu seria? Talvez não haja uma resposta para tal indagação. Assim por que se eu não fosse eu nada seria. Mas acaso eu tivesse que nascer para ser outro e não eu, talvez eu sequer nascesse, pois não cabe outro eu em qualquer outro que não seja eu. Difícil imaginar outro João naquele que nasceu para ser João. Difícil imaginar um Cristo em outro que não nasceu para ser Jesus. Difícil imaginar um José naquele que tudo tem do José que é. Desse modo, impensável outra existência que fosse eu noutra pessoa que não fosse eu. Sou caracteristicamente tão próprio que nada se aproxima de mim. Meus hábitos e costumes não caberiam em mais ninguém. Nenhum outro caberia dentro do meu ser que não fosse eu mesmo. E descontente eu seria noutra vida qualquer, apenas pela ideia de que alguém por aqui passou com a ideia de ser eu. Mas não me aborreceria se nascesse como pássaro, como bicho do mato, como pedra ou como pedaço de vento. Esquecido, relegado, mas de poderosa existência.

Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: