SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Palavra Solta - em frente ao espelho


*Rangel Alves da Costa


Os espelhos iludem, mas poucos disso se apercebem. A maioria utiliza o espelho apenas para fantasiar a beleza, encontrar qualidades, avistar bonitezas. “Oh como estou linda, como minha maquiagem está perfeita, como esse vestido possui um caimento perfeito...”, e assim por diante. Mas dificilmente para verdadeiramente se avistar na sua realidade, no seu corpo, na sua idade, na sua compleição física. Dificilmente alguém ouvirá de outro diante do espelho: “Eis as marcas do tempo. Agora vejo minha face marcada dos anos, com caminhos de rugas, com cabelos brancos, com o olhar mais tristonho e mais distante. Eis o meu eu agora, ilusões escondidas na fuga da idade, mas agora fielmente reveladas pelo espelho...”. Raramente alguém poderia agir assim. Mas o espelho é isso mesmo. Não para alimentar ilusões, não para criar situações de momento. O espelho deve ser visto como retrato de um instante. Sem ilusões, sem falsas percepções.

Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: