SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Palavra Solta - o amigo Geno Vito


*Rangel Alves da Costa


GENO VITO, valoroso sertanejo, sempre um imenso prazer em receber a visita desse grande amigo. E quem não sentiria prazer em ter verdadeira e longínqua amizade com o representante maior dos Pífanos da Família Vito, com o maior aboiador dos sertões nordestinos, com um ser iluminado pela arte sertaneja, pela voz esplendorosa e pelo carisma? Não há um só evento no Memorial Alcino Alves Costa que a Família Vito não esteja presente. E de vez em quando Geno chega por lá “para uma visitinha que no verso e no reverso da vida inteirinha...”, acaba soltando a voz exclusivamente para o amigo: “Fui visitar o sertão que nasci e me criei, achei muito diferente, parei um pouco e pensei, em vez de ter alegria, tive saudade e chorei. Chegando ali não achei nada que eu tinha deixado, botei a culpa no tempo por ter sido encarregado de destruir as origens do sertão que eu fui criado. Fiquei impressionado com tanta transformação, em uma mesa moderna vi uma televisão, no lugar do oratório que mãe fazia oração. Não vi mais o lampião que pai a noite acendia, a lata de querosene também estava vazia, deram fim a lamparina por causa da energia. O pote de água fria trocaram por geladeira, mas falta aquele gostinho da aguinha da biqueira...”. 



Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: