SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 20 de agosto de 2017

Palavra Solta - vá entender!


*Rangel Alves da Costa


Jamais esperei unanimidade de aceitação em nada. O grande Nélson Rodrigues já dizia que toda unanimidade é burra. Mas é difícil que a maioria que aceita seja apenas por interesse próprio, e não se pautando pela razão ou pela coerência. Sou ruim se não falo mal do prefeito. Sou ruim se critico o prefeito. Sou ruim se não digo se o prefeito é bom ou ruim. Sou ruim se ajudo os meninos da Banda Marcial. Sou ruim se não estou nem aí para o que ocorra com a banda. Sou ruim se não me posiciono sobre a questão. Sou ruim se luto pela cultura. Sou ruim se não faço mais pela cultura de Poço Redondo, meu berço de nascimento. Sou ruim se minhas verdades vão de encontro a alguns interesses. Enquanto outros regozijam pelo que acertadamente falo ou escrevo. Desse modo, nunca há como ser bom. Mas sempre há como ser ruim. Dependendo do lado, de repente sou bom e de repente sou ruim. Mas sempre vou ser ruim. O que é bom pra mim? Tanto faz que me achem bom ou ruim. Não sou de meias palavras nem de covardias e sendo de minha consciência, tanto faz que me achem bom ou ruim!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: