SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 11 de maio de 2017

Palavra Solta - minha tristeza é minha


*Rangel Alves da Costa


Verdade que estou triste pelo que me fizeram, mas minha tristeza é minha. Não tenho raiva, ódio ou rancor de quem me fez entristecer. Tenho raiva de mim mesmo que mais uma vez errei por confiar na pessoa que me fez entristecer. Daí ser tão minha essa tristeza minha. E aumenta mais a minha tristeza tão minha pelo fato de fazer o bem e receber a maldade como retribuição. Dói muito mais essa tristeza minha pelo fato de estender a mão e como troco receber a ingratidão, a desonra, a ferida aberta na imagem. Quanta tristeza minha que dói. Pensar que lidava com gente quanto a víbora venenosa já vinha com o bote armado. Pensar que estava fazendo o bem, quando a covardia renegava com veneno toda a bondade feita. Agora reconheço, sofrendo tanto essa minha tristeza tão minha, que perdi de minha vida mil anos em apenas alguns meses. Fui achincalhado, denegrido, desonrado. E dói muito mais por que sou incapaz de usar a mesma arma com a qual fui ferido. Não posso revidar o mal com o mal. Não é de minha índole ir além do que permite a bondade no meu coração. Triste demais por isso tudo. Triste porque estou triste e triste porque não quero ver ninguém triste. Bem que eu poderia dar o troco agora. Mas meu nome é outro, não é tempo. Então deixo que o tempo faça a devida retribuição.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: