SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 14 de maio de 2017

Palavra Solta – meninos casados


*Rangel Alves da Costa


Espantei-me quando ouvi deles próprios que eram esposo e esposa, marido e mulher. Isso ocorreu ontem, sábado, quando de repente fui surpreendido com tal revelação. Eu estava num comércio defronte à minha residência quando estou em Poço Redondo, no sertão sergipano, quando dois adolescentes chegaram numa moto, desceram e fizeram algumas compras. Era uma menina bonitinha e um menino igualmente simpático, filho e neto de duas grandes amigas minhas. Nesta condição, falei com ele rapidamente, enquanto o mesmo aguardava que a menina pagasse a compra feita. Já iam saindo quando o ajudante de vendas perguntou se era sua irmã, ao que ele respondeu: “Não, é minha esposa”. Ouvi já saindo, mas recuei um pouco ante aquela surpreendente afirmação. Então perguntei quantos anos ele tinha. “Eu tenho 16 e ela 13, mas somos casados”. Todo mundo ali ficou estupefato, sem acreditar, e também não era para menos, pois não é todo dia que se encontra um casal onde o mais velho tenha apenas dezesseis anos. E a esposa apenas e tão somente treze. Tive vontade de perguntar desde quanto tempo estavam casados, pois certamente ela estava com onze ou doze anos quando resolveram casar (ou se unir, pois certamente apenas viviam juntos como marido e mulher). Não perguntei. Achei melhor não procurar me espantar ainda mais. Eles foram embora e fiquei pensando e pensando. Que coisa tão estranhamente bonita uma relação nascida assim tão jovem, entre ainda meninos. E se der certo mesmo? Que coisa ainda mais maravilhosa esse encorajamento entre os dois para fazer brotar e florir o amor logo cedo predestinado a acontecer. Não sei nada do futuro, nem os dois meninos sertanejos. Mas que Deus proteja essa corajosa união, que Deus os proteja.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: