SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 16 de abril de 2017

Palavra Solta – mais acima há um céu estrelado


*Rangel Alves da Costa


Mais acima há um céu estrelado. Eu sei, eu vejo, eu sinto. E também uma lua que brilha como um anel de noivado em dedo apaixonado. Eu sei, eu vejo, eu sinto. E como eu queria tocar as estrelas, afagar a lua, sentir a noite em poesia. Dizem que as estrelas passeiam em busca de leitos de amor. Dizem que a lua sempre quer iluminar as faces apaixonadas. Mas tudo tão distante. Olho bem acima de mim e vejo a lua e estrelas. Meus olhos tremem e meu peito pulsa, sou todo outro além de mim. Subo no olhar e toco o inexistente. Não tenho motivos para estar assim. Não se busca o amor imaginário em céu esculpido de luzes. O amor está aqui, está no rente da terra, em qualquer lugar. E querendo alcançá-lo nas impossíveis e inatingíveis alturas. Como sou desajuizado. Sou bestinha, meu Deus! O amor está aqui e a lua e as estrelas lá em cima. Mas tudo distante. Tudo tão distante. Tudo distante demais.

Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: