SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Palavra Solta - Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz...


*Rangel Alves da Costa


Uma das mais belas e angelicais orações, um louvor e glória ao santo dos pássaros, das fontes, da natureza, dos animais, das coisas mais sublimes e singelas da vida. Uma oração tributando a glória maior daquele que foi o santo da humildade, do silêncio na voz e no grito no olhar, da caminhada solitária e do repouso junto à pedra e aos espinhos: Francisco, São Francisco de Assis: “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver a discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero que eu leve a esperança. Onde houver a tristeza, que eu leve alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó mestre, fazei-me que eu procure mais, consolar que ser consolado. Compreender que ser compreendido. Amar, que ser amado, pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna”. Então, Senhor, fazei-me instrumento de um grandioso coração que, igual ao de Francisco, possa cantar as glórias da vida através do pássaro, da borboleta, do alvorecer, do anoitecer, do silêncio que me chama à oração em teu nome!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: