SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Palavra Solta - a planta “chama dinheiro”


*Rangel Alves da Costa


Uma amiga aqui de Aracaju, das vizinhanças de onde eu moro, me chega ao portão com uns raminhos de planta à mão, e logo vai me oferecendo e dizendo que a mesma chama dinheiro. “Coloque num caqueirinho que a planta pega fácil e com rapidez. Depois é só colocar perto da porta que ela vai chamar dinheiro”. Fiquei com uma vontade danada de perguntar se ela mantinha uma chama dinheiro também em sua casa e se a mesma tinha surtido algum efeito, mas deixei pra lá. Aceitei de bom grado e fiz exatamente como ela pediu. Isso já faz alguns dias. Já está crescidinha, ramando de lado, mas apenas isso. Não sei bem o que pensar, mas acho que a minha chama dinheiro é muda, completamente muda. Fico esperando que faça algum chamado, que ela até grite a qualquer momento, mas nada. Talvez se eu a vendesse, algum eu conseguiria. Mas resta esperar. Até que ela decida se chama o dinheiro ou não, acho melhor incansavelmente trabalhar. E é o que continuo fazendo, por segurança.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: