SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Palavra Solta - os passos que ouço no meio da noite


*Rangel Alves da Costa


Ouço passos no meio da noite. Muitos, muitos passos. E não de pessoas da casa, que na hora da caminhada já estão adormecidas. Dentro do meu quarto, deitado na rede, geralmente com insônia, então começo a ouvir os tais passos. De olhos fechados e prestando bem atenção para ouvi-los melhor, então sinto quando quase se aproximam de mim. E logo começo a recordar de outros passos. De todos os passos que eu tinha de caminhar e não caminhei, de todas as estradas que eu tinha de percorrer e não percorri, de todas as partidas que eu tinha de fazer e deixei pra trás. Arrependo-me demais por ter deixado de ir um pouco além da porta da frente, entristeço-me demais por não ter saído pelo mundo sem dia e hora pra voltar. Eu tinha de viver mais, de caminhar mais, de ser mais feliz. Muito mais. E são estes passos, os passos não dados no passado, que agora me retornam em pensamento, em consciência, em culpa. Não há, pois, fantasmas ou coisas do outro mundo, mas tão somente os meus passos perdidos ao meu encontro.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: