SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 22 de novembro de 2016

Palavra Solta - o “bichão” debaixo da cama


*Rangel Alves da Costa


De vez em quando, eu ainda tenho certeza que há um bichão debaixo da cama. E com você acontece também. E um bichão igual aquele que no passado servia de meio para que a criança fechasse os olhos e logo dormisse. Vovô, mamãe, titia ou qualquer um adulto, não encontrava um remédio mais eficaz para que a criança logo pegasse no sono. “Se não dormir logo o bichão sai debaixo da cama e pega criança teimosa”. “Ou dorme logo ou chamo o bichão da bocona e da unhona”. Sem falar naquelas cantigas de ninar que mais pareciam assombrações: “Dorme neném...”. E durma senão a cuca vem pegar, a bruxa má vem engolir, o bichão papão vem abocanhar criancinha. Que coisa mais terrível! Mas era assim mesmo. Hoje eu tenho certeza que o bichão ainda está debaixo da cama e continua querendo assustar. Mas coitado do bicho papão. Juro que tenho pena dele. O danado ficou ainda mais feioso, cresceu ainda mais as unhas e está com dentes maiores e mais afiados, mas não consegue assustar. E não consegue mais por que outros medos sobem em cima da cama, avançam, querem roubar toda paz. Um bichão papão chamado saudade, saudade, saudade! E que coisa terrivelmente assustadora é sentir saudade de um impossível amor.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: