SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 18 de setembro de 2016

Palavra Solta - sábado e domingo


*Rangel Alves da Costa


Sábado e domingo. Para muita gente, os dias oportunos para passeios, visitas, curtições, baladas, farras, encontros e reencontros. E eu no silêncio das paredes, na calada das horas, na mudez do tempo. Sábado e domingo. Para muita gente, os dias voltados às limpezas e varreduras, às faxinas e aos varais, às podas e aos quintais. E eu na solidão da palavra, da escrita, catando letra e inventando um mundo, criando e recriando a vida e a memória através do rabisco. Sábado e domingo, os dias ocupados em praias, churrascos, feijoadas, guisados, macarronadas, compras e passeios a shoppings, cinemas e degustações. E eu esperando a chuva, a chuva que cai ao anoitecer, fininha levemente descida perante os meus olhos ao lado do portão. Sábado e domingo, os dias alegres e festivos a muitos, os melhores dias a tantos. E eu aqui, aqui no silêncio e na solidão, sem copo de vinho, sem uísque ao lado, sem disco na vitrola. Apenas um incenso aceso, um retrato na memória, uma escrita. E tudo.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: