SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Palavra Solta - a política em minha vida


*Rangel Alves da Costa


Nunca fui candidato a prefeito, vereador, vice ou qualquer outra coisa, mas trago nas minhas veias o sangue da linhagem política partidária. Meu pai Alcino Alves Costa foi prefeito em três oportunidades no meu berço de nascimento: Poço Redondo, no sertão sergipano. Eu ainda meninote, vez que tinha menos de quatro anos quando ele foi eleito pela primeira vez, e já vivia em meio à política, políticos, eleitores, e muito mais. Daí em diante alguns outros parentes enveredaram nas disputas eleitorais e agora, em 2016, tenho mais três consanguíneos disputando cargos no mesmo município. Alex, primo, é forte candidato a assumir os destinos do município a partir de janeiro de 2017. Sua candidatura a prefeito está consolidada e sua vitória será mais que merecida. Tem tudo para ser eleito. Calvet, irmão, é candidato a vereador, e fala-se até que poderá ser o mais votado, ainda que seja a sua primeira disputa eleitoral. Netinho, primo, também disputa uma vaga ao legislativo municipal. E eu apoiando todos, lutando para defender suas ideias e semeando, ainda, a duradoura herança familiar nas distâncias sergipanas, lá pelas bandas dos meus sertões.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: