SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Palavra Solta - o caminho e as pedras


*Rangel Alves da Costa


Tenho que caminhar, tenho de seguir, de ir em frente. E não há outro meio senão pelo caminho, pela estrada, pela vereda, por qualquer lugar onde caiba o passo. Temer os labirintos, os espinhos, as curvas e as pedras do caminho, jamais. E não servirá o caminho que ao seu largo não exista flores e espinhos, sombras e pedras. Estas, as pedras, são tão próprias dos caminhos como a luta para viver. Não há viver sem pedras no caminho. E sem medo e sem cansaço é que eu sigo. Sento na pedra e com ela converso. Não há interlocutora melhor que a pedra, mais calma e mais paciente. Sossegadamente ela me ouve e depois abre os seus braços para o meu descanso. Então durmo e sonho com os passos seguintes, com muito mais força e vivacidade. E ao me despedir para ir em frente, aceno à pedra e avisto seu olhar contente. E uma última palavra saída de sua boca: Não tema, não tema, vença as pedras pequenas e logo chegará à montanha. Se procuras Deus, aqui ele está, mas lá no alto alcançará seu olhar!


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: