SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Palavra Solta: meus leitores sempre estão de férias


Rangel Alves da Costa*


Sou, praticamente, um escritor sem leitores. Imagino sempre que estão de férias, muito ocupados ou que simplesmente desistiram de lançar o olho sobre quaisquer dos meus escritos. Que assim seja, nada posso fazer. Sim, posso, posso simplesmente continuar escrevendo. E é assim que farei, pois a intencionalidade maior de minha escrita é proporcionar vida aos pensamentos, transformar ideias em palavras, eternizar coisas simples que certamente não teriam mais que um sopro de vida. Também tenho máxima certeza que as minhas palavras não temem as traças, as escuridões, os esquecimentos. Tenho convicção que os meus escritos adormecem com a serenidade dos inocentes e dos felizes. De vez em quando alguém os desperta para um diálogo, para um reencontro e um proseado. Mas não dura muito e tudo volta ao silêncio das solidões renegadas. E assim tudo vai acontecendo em gavetas, arquivos, estantes e sites. Enquanto isso continuo no meu ofício de todo dia, de todo instante. Escrevendo para matar a fome voraz de um livro que não cessa de pedir palavras. De um livro cujo título clama sempre para existir: eu.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Rangel: Não acredito que você seja um escritor sem leitores, pois todos seus textos à cada dia estão salvos - muito bem salvos - no meu HD. A quantidade é tão grande que já posso escrever livros, tendo suas matérias como fonte. Sei que não lhe sobre tempo para está em contato com os leitores que comentam seus escritos. É o que digo sempre aos ilustres pesquisadores José Mendes e meu colega fazendário José Bezerra Lima Irmão que, o Dr. Rangel não lhe sobra tempo, mas quando necessito de informações, especialmente na área jurídica, ele está pronto a me atender.
Você Dr. Rangel, aprendeu com o mestre ALCINO ALVES COSTA - seu velho e saudoso pai: Servir, servir e servir aos amigos.
Um 2016 de boas realizações e muita saúde - e sempre o que fazer no escritório de advocacia e nas atividades literárias.
Antonio Oliveira - Serrinha desta nossa Bahia.