SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 24 de novembro de 2015

Palavra Solta: meus amores perdidos


Rangel Alves da Costa*


Hoje, aos 52 anos, sou uma soma de amores perdidos. Recluso por opção, silencioso por devoção, solitário por destino, acaso deseje recordar o que seja amor tenho de voltar ao passado e nele encontrar os amores perdidos. Paquerei muito, namorei muito, beijei muito, tive relacionamentos mais duradouros. Já me dei e me doei, já recebi e já retribui, e hoje vivo na mais miserável situação amorosa. Ou talvez na hibernação depois de tanta efervescência de vidas. Não sei por que, mas a verdade é que jamais disse adeus e depois parti sem olhar pra trás. Jamais terminei com qualquer das namoradas, nunca pus fim aos romances mais alongados. Logicamente que todas as vezes fui simplesmente expulso dos corações, dos corpos, dos sexos, dos sentimentos. Todas as vezes fui esquecido, negado, relegado. Todas as vezes fui forçado a aceitar os términos, os fins e os sumiços. Todas as vezes fui tratado de tal forma como se um indesejado estranho estivesse em meu lugar. Não quero citar nomes, não pretendo culpá-las pelos ocorridos, não pretendo me fazer de vítima nem dizer que agiram erroneamente. Se assim aconteceu, certamente motivos existiram. Mas até hoje não conseguir entender quais seriam as motivações para os desprezos, os adeuses, os abandonos. Nunca maldisse o corpo, o sexo ou a alma. Sempre fui amante, poeta da sedução, andante de flor à mão e pronto para entregá-la. Talvez aí esteja o meu erro, talvez aí resida o meu infortúnio amoroso: entreguei flores demais. Quis amar demais. E acabei assim, no silêncio e na solidão.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: