SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 16 de junho de 2015

Meu Silêncio, Tua Palavra – 6


Rangel Alves da Costa*


O meu silêncio pergunta: Por que minhas preces não se contentam com meus clamores e também rogo por aqueles que creio merecedores de oração?
A Tua palavra diz: “Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação” (Efésios 1:16,17).
Não é raro que pessoas, nos seus instantes de oração, também elevem preces para pessoas necessitadas, enfermas, amigas ou simplesmente merecedoras de proteção divina. Tais atitudes demonstram muitos aspectos de um bom coração. Mostra que não há egoísmos em busca de amparo ou piedade divina. Mostra um espírito elevado clamando ao Senhor em nome do outro. Demonstra humildade e singeleza na vida, eis que compartilhando da fé em busca da proteção espiritual de todos. E as consequências dessa lembrança em oração são altamente positivas. Ainda que a pessoa lembrada não saiba, o manto divino recai sobre o seu ser com uma força ainda maior que uma oração em próprio nome, pois haverá a certeza do merecimento e, com isto, a dádiva do acolhimento da clemência ou dos bons méritos na vida.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: