SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 29 de maio de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 988


Rangel Alves da Costa*


“Chorei...”.
“Por toda a vida...”.
“Chorei...”.
“A lágrima da saudade...”.
“Mas também a lágrima...”.
“Do sentimento e da emoção...”.
“Do prazer e da alegria...”.
“Da tristeza e do sofrimento...”.
“Nunca neguei a mim mesmo...”.
“Nem ao próprio mundo...”.
“A minha lágrima de rio...”.
“O meu choro de mar...”.
“A enxurrada que chega...”.
“Inundando tudo...”.
“Ora, não finjo sentimentos...”.
“Não me recubro com véu...”.
“Nem escondo a tristeza...”.
“Choro se é pra chorar...”.
“Sorrio se á pra sorrir...”.
“Nada finge existir...”.
“Daí o sofrimento maior...”.
“Mas também a sinceridade...”.
“Que nada esconde...”.
“Para ser vivenciado...”.
“Na escuridão do quarto...”.
“Ou nos cantos escondidos...”.
“Ainda sou assim...”.
“Continuo chorando...”.
“Permaneço lacrimejando...”.
“E com mais constância...”.
“E com mais força...”.
“Talvez oceanos...”.
“Com suas margens em mim...”.
“Os tempos são outros...”.
“Surgem outros motivos...”.
“As tristezas e as desilusões...”.
“Surgem a cada instante...”.
“E também os adeuses...”.
“As tantas despedidas...”.
“O coração sempre apertado...”.
“Pelos temores tantos...”.
“E tudo se transformando em pranto...”.
“A ser derramar em cada canto...”.
“Quase a ser um acalanto...”.
“Numa vida que se lava em si mesma...”.
“Pelas águas que escorrem...”.
“Da nuvem carregada da alma...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: