SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 24 de abril de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 953


Rangel Alves da Costa*


“De vez em quando...”.
“Abro a porta ao entardecer...”.
“Coloco uma cadeira na calçada...”.
“Ou no sombreado do arvoredo...”.
“E fico sentado por horas a fio...”.
“Eu e minha sombra de solidão...”.
“Pois gosto desse momento...”.
“Gosto de estar assim...”.
“Sentindo a fresca da tarde...”,
“Avistando a revoada...”.
“Envolto em saudades...”.
“Lembranças e recordações...”.
“E conversando sozinho...”.
“Ai como gosto dessa prosa...”.
“Desse conversar comigo mesmo...”.
“Nem me incomoda que falem...”.
“Que digam que estou enlouquecendo...”.
“Amalucado por tanto falar sem ouvinte...”.
“Mas como dizia o outro...”.
“É sempre melhor confiar em si mesmo...”.
“Mas nem por isso eu falo tanto...”.
“Converso porque sinto necessidade dessa voz...”.
“Desse estímulo interior que tem muito a dizer...”.
“Verdade que não ouço o que digo...”.
“Pois apenas falo...”.
“Mas certamente nada que não merecesse ser ouvido...”.
“Eis que a mente não inventa demais...”,
“Quando a pessoa sabe o que pensa na vida...”.
“Contudo, se pudesse falar e ouvir...”.
“Gostaria de escutar minha boca...”.
“Dizendo coisas assim...”.
“Não há terra que não mereça um grão...”.
“Não há solidão que não seja visitada...”.
“A estrada é de labirintos e também de flores...”.
“A poesia do vento chegando esvoaçando palavras...”.
“Viver a vida inteira acorrentado à esperança...”.
“Ao desatar o nó, eis que um laço se forma...”.
“A dificuldade é para ser vencida...”.
“Não se puxa boiada olhando pra trás...”.
“Os dias que passam são semente lançadas...”.
“A terra boa se espalha no coração...”.
“Não há amor sem sofrimento...”.
“E não há sofrimento sem uma recompensa...”.
“Assim ter a certeza de um amanhã bem melhor...”.
“Mas por enquanto esperar aqui...”.
“Sentado na cadeira de balanço...”.
“Fazendo da memória a escrita...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: