SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 23 de abril de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 952


Rangel Alves da Costa*


“Estou com muita saudade...”.
“Saudade de muita coisa...”.
“E é tanta saudade...”.
“De tanta coisa...”.
“Que não sei onde caber...”.
“Tanta saudade tanta...”.
“Saudade de meu pai...”.
“Saudade de minha mãe...”.
“Saudade de suas presenças...”.
“Saudade de suas palavras...”.
“Uma saudade que faz sofrer...”.
“Que vai entristecer e chorar...”.
“Mas uma saudade assim...”.
“Quero sofrer com constância...”.
“Pois uma saudade diferente...”.
“De todas as outras saudades...”.
“Assim como a saudade da infância...”.
“Da meninice traquina...”.
“Dos banhos no riachinho...”.
“Dos pés descalços brincando...”.
“Correndo no cavalo de pau...”.
“Arremessando bola de gude...”.
“E saudade do primeiro beijo...”.
“Da linda namoradinha...”.
“Uma flor sertaneja...”.
“Que ainda hoje vive em jardim...”.
“Não há como não ter saudade...”.
“Do coração apaixonado...”.
“E do medo de revelar o segredo...”.
“Àquela que deveria ouvir...”.
“Um medo danado de um não...”.
“Mas depois do sim...”.
“O arrepio no corpo ao tocar a mão...”.
“E namorar escondido...”.
“Doces e saudosos anos...”.
“E que saudade tenho...”.
“Das noites de lua cheia...”.
“Das caminhadas pelas veredas...”.
“Dos encontros mandacarus e xiquexiques...”.
“E também com as flores do campo...”.
“Que saudade dos velhos amigos...”,
“Dos proseados ao pé do balcão...”,
“Da cachacinha com raiz de pau...”.
“Que saudade do cheiro do café torrado...”.
“E da coalhada ao amanhecer...”.
“Que saudade do que fui um dia...”.
“Quanta saudade de mim!...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: