SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 19 de abril de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 948


Rangel Alves da Costa*


“Sou negro...”.
“Sou branco...”.
“Cafuzo ou mulato...”.
“Tanto faz minha cor...”.
“Sou ser humano...”.
“Não sou arco-íris...”.
“Nem objeto de enfeite...”.
“Para que uma cor...”.
“Seja algo de importância...”.
“Sou católico...”.
“Sou evangélico...”.
“Sou umbandista ou protestante...”.
“Tanto faz minha religião...”.
“Tenho confiança e basta...”.
“Tenho minha igreja no coração...”.
“Um templo de fé dentro de mim e basta...”.
“Ora, quantos Deus existem?”.
“Importa minha religião se tenho o meu Deus?”.
“Deus um só e em todos...”.
“Quere concebê-lo através de uma crença...”.
“É não querer aceitar...”.
“Que há apenas uma religião...”.
“A de Deus em si mesmo...”.
“A de Deus do amor...”.
“Então o amor deveria ser a religião de todos...”.
“Crente em Deus...”.
“Tendo o amor por religião...”.
“Sou machista...”.
“Sou feminista...”.
“Sou prostituta...”.
“Sou gay ou lésbica...”.
“Qual a importância disso senão para a pessoa?”.
“A pessoa é o que deseja...”.
“Ou se inclina para a opção que desejar...”.
“Avistar o outro pela sua opção sexual...”.
“É não olhar em si mesmo...”.
“E perceber que do mesmo modo...”.
“Que a pessoa se sente bem consigo mesma...”.
“Então o outro deveria se sentir...”.
“Assim deixai a vida ser vivenciada...”.
“Com o fogo ou o batom...”.
“Porque a cada um o seu destino...”.
“E somente a pessoa para conhecer...”.
“O que realmente é e assim se afirmar...”.
“Porque ou assim faz...”.
“Ou sempre terá alguém para tomar conta de sua vida...”.
“E certamente tornando-a pelo avesso...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com 

Nenhum comentário: