SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 18 de abril de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 947


Rangel Alves da Costa*


“Ouço minha mãe chamar...”.
“Para o bolo e para o mungunzá...”.
“Dizer que calce o chinelo...”.
“Ter cuidado por onde andar...”.
“E não sumir sem avistar aonde vai...”.
“Tanto cuidado e tanta singeleza...”.
“Coisa de mãe com sua nobreza...”.
“Voz que ainda ouço...”.
“Mas sem a sua presença...”.
“Agora lá em cima...”.
“Agora em retrato...”.
“O sorriso bonito olhando pra mim...”.
“Nessa saudade navego distante...”.
“Voltando ao passado...”.
“Sendo novamente menino...”.
“Pra ter seu cafuné...”.
“Ouvir sua lição...”.
“Suave canção vinda do coração...”.
“Dois retratos na mesma parede...”.
“Uma mesma saudade na fotografia...”.
“Pois meu pai também deu adeus...”.
“E também repousa ao lado de Deus...”.
“A solidão de filho...”.
“É a mais dolorosa...”.
“Aflição e angústia...”.
“Que se eternizam por dentro...”.
“Em tudo a lembrança...”.
“Em tudo o lamento...”.
“As palavras ditas e a voz no olhar...”.
“A comida no fogo e o prato à mesa...”.
“Uma família e um conviver...”.
“Acostumar com a presença...”.
“E depois dar adeus...”.
“Não guardo lenço dentro do meu rio...”,
“Já me fiz um mar e já naveguei...”.
“Tanto e tudo suportei...”.
“Mas não tenho forças para olhar adiante...”.
“E avistar retratos na parede...”.
“Olhando para mim querendo falar...”.
“E eu querendo na moldura entrar...”.
“Para o beijo e o abraço...”.
“O conforto do coração...”.
“Como não tenho asas para esse voo...”.
“Apenas silencio tristonho...”.
“E me ajoelho na frieza do chão...”.
“Para reencontrá-los através da oração...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com 

Nenhum comentário: