SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 15 de abril de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 944


Rangel Alves da Costa*


“Assim ontem...”.
“Assim hoje...”.
“E talvez assim amanhã...”.
“O tempo passando...”.
“E apenas a vida...”.
“Sem a concretização...”.
“Dos planos e objetivos...”.
“São as promessas tantas...”.
“Que vão sendo descumpridas...”.
“Dia após dia...”.
“Assim ontem...”.
“Assim hoje...”.
“E talvez assim amanhã...”.
“Prometi ser feliz...”.
“E carrego a tristeza infinda...”.
“Prometi cultivar um jardim...”.
“E fico avistando flores de plástico...”.
“Prometi uma horta medicinal...”.
“Mas me vejo em meio a comprimidos e bulas...”.
“Prometi caminhar mais pela estrada...”.
“E permaneço atrás da porta...”.
“Prometi escrever poesia...”.
“Mas me nego a reviver amores passados...”.
“Prometi tomar chá ao amanhecer...”.
“Mas coloco Coca-Cola na xícara...”.
“Prometi comer saudável...”.
“Mas me empanturro de comida pronta...”.
“Prometi dialogar muito mais...”.
“Mas continuo em silêncio profundo...”.
“Prometi visitar os amigos...”.
“Mas sempre deixo para amanhã...”.
“Prometi colocar minha roupa ao sol...”.
“Mas acabo jogando naftalina...”.
“Prometi não ter saudade...”.
“Mas sempre há um entardecer...”.
“Prometi não mais chorar...”.
“Mas sei que sou rio e mar...”.
“Prometi mudar...”.
“Mas sempre prometo...”.
“Prometi me olhar no espelho...”.
“Mas tenho medo de já ser outro...”.
“Prometi tomar banho na chuva...”.
“Mas não tenho quintal nem calçada...”.
“Prometi orar mais e ter mais fé...”.
“Mas o homem se acha absoluto...”.
“Promessas, promessas, promessas...”.
“E o tempo nem olha pra trás...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com 

Nenhum comentário: