SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 12 de abril de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 941


Rangel Alves da Costa*


“Sou o que sou...”.
“Sou como sou...”.
“Sou o que quero ser...”.
“Sou o que posso ser...”.
“Não tenho carro...”.
“Mas posso seguir caminhando...”.
“Não tenho relógio dourado...”.
“Mas vejo a hora num de dois vinténs...”.
“Não tenho roupa de marca...”.
“Mas não ando rasgado...”.
“Não frequento shopping...”.
“Mas passeio pelo comércio...”.
“Não frequento restaurante...”.
“Qualquer barzinho me serve...”.
“Não tenho conta bancária...”.
“Meu dinheiro está no bolso...”.
“Não tenho cartão de crédito...”.
“Compro e pago logo...”.
“Não moro em mansão...”.
“Mas minha casa tem endereço...”.
“Não faço festa...”.
“Gosto de ki-suco e bolo...”.
“Não aprecio requintes...”.
“Prefiro queijo com goiabada...”.
“Não aceito comida de menu...”.
“Prefiro comida de panela de casa...”.
“Mas gostaria que fosse diferente...”.
“Em algumas coisas sim...”.
“Gostaria de ter um jardim...”.
“E uma flor só pra mim...”.
“Gostaria de ter uma varanda...”.
“Com uma rede armada...”.
“Gostaria de ter um quintal...”.
“Com mangueira e bananeira...”.
“Gostaria de viver no campo...”.
“Numa casinha distante...”.
“E ter janela aberta ao alvorecer...”.
“Um riacho correndo atrás...”.
“Uma cantiga de passarinho...”.
“Uma vida tão singela...”.
“Que até passarinho se surpreendesse...”.
“E viesse até o meu ombro...”.
“Para me ouvir cantar...”.
“Uma cantiga perfumada de lírio...”.
“Ecoando pelos descampados...”.
“O sentido da verdadeira felicidade...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: