SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 15 de fevereiro de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 885


Rangel Alves da Costa*


“Eu sempre mudo...”.
“Eu sempre me transformo...”.
“Toda vez que é noite...”.
“Sou também escuridão...”.
“Sou negrume e solidão...”.
“Mas quando vejo a lua...”.
“Surge em mim um clarão...”.
“E o que era enegrecido...”.
“Apenas uma aflição...”.
“Não sei por que assim...”.
“Por que me transformo...”.
“Toda vez que chove...”.
“Fico molhado por dentro...”.
“E me sinto enxurrada por fora...”.
“Numa correnteza...”.
“Muito além de temporal...”.
“Mas quando a nuvem passa...”.
“E o sol reabre imenso...”.
“Então me aqueço todo...”.
“Surge uma fogueira...”.
“Uma labareda ardente...”.
“Que crepita em chamas...”.
“Feroz e voraz...”.
“Para depois arrefecer...”.
“Uma chama que entristece...”.
“Até tudo apagar...”.
“Tudo se transformar em cinzas...”.
“Até o vento levar...”.
“Mas a ventania...”.
“Também me transforma...”.
“Pois no açoite me sinto...”.
“Soprando sem direção...”.
“E vou levando folhas secas...”.
“Cartas esquecidas no tempo...”.
“Entrando pelas janelas...”.
“E sumindo muito além...”.
“Até novamente ser brisa...”.
“Uma aragem mansa...”.
“Melancólica e triste...”.
“Sem forças para seguir...”.
“Ou para ser outra coisa...”.
“Senão a inexistência...”.
“Que vai procurando qualquer fresta...”.
“Para se esconder de tudo...”.
“E chorar sozinha...”.
“A dor de tanto ser...”.
“E nada ser...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: