SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 882


Rangel Alves da Costa*


“Tanta saudade...”.
“Saudade de quase tudo...”.
“Minha bola de gude...”.
“Meu cavalo de pau...”.
“Minha bola de meia...”.
“Minha peteca baleadeira...”.
“Meu pião...”.
“Meu boi de ponta de vaca...”.
“Lembranças de um tempo...”.
“Tempo de menino...”.
“Mas também saudade...”.
“Da nudez infantil...”.
“Dos banhos pelados na chuva...”.
“Das algazarras pelas calçadas...”.
“Das ruas enlameadas...”.
“E a meninada feliz...”.
“Aproveitando as águas tantas...”.
“Dos dias de trovoadas...”.
“Saudade de um tempo...”.
“Um tempo de pureza infantil...”.
“Um tempo de paz e alegria...”.
“Num sertão de outro tempo...”.
“E recordo também...”.
“As roupas pelos varais...”.
“Os quintais com seus pomares...”.
“O cheiro de café torrado...”.
“O bolo de leite saído do forno...”.
“E a cocada branca no tacho...”.
“Minha avó fazia cafuné...”.
“Meu avó me dava um tostão...”.
“Mas eu nem precisava de moeda...”.
“Mas apenas da rua...”.
“Do sol e da lua...”.
“E da porteira aberta...”.
“Para a meninada correr solta...”.
“Brincar e se danar...”.
“Esquecer o tempo passando...”.
“Da hora de voltar...”.
“Para a chinelada na bunda...”.
“E depois sair novamente...”.
“Para a pracinha sertaneja...”.
“E ouvir bela menina...”.
“Rodando na ciranda de roda...”.
“E cantando a velha canção...”.
“De roda e de emoção...”.
“E tudo girando e rodando...”.
“Para chegar até essa saudade...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: