SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 868


Rangel Alves da Costa*


“Assusta-me a cidade feia...”.
“Dói-me a selvageria...”.
“Afronta-me tanta arrogância...”.
“Feri-me tanta iniquidade...”.
“O cimento que sangra...”.
“O ferro que corta...”.
“O barulho que atormenta...”.
“A multidão que alucina...”.
“Fechem os portões...”.
“Coloquem os cadeados...”.
“Elevem os muros...”.
“Construam guaritas...”.
“Ainda assim...”.
“Infelizmente ainda assim...”.
“Ao desvão tudo estará...”.
“Então adeus...”.
“Uma estrada me espera...”.
“Um caminho me conduzirá...”.
“Para bem distante disso tudo...”.
“O campo...”.
“Apenas o campo...”.
“Num lugarejo distante...”.
“Num chão escondido...”.
“Lá fincarei moradia...”.
“Uma casinha...”.
“Uma rede de dormir...”.
“Uma esteira de chão...”.
“Um fogão de lenha...”.
“Uma moringa...”.
“Um pote...”.
“Um radinho de pilha...”.
“Um caderno...”.
“Um lápis...”.
“Um embornal...”.
“Um chinelo de dedo...”.
“E um sol imenso...”.
“Uma lua bonita...”.
“Uma manhã passarinheira...”.
“Um anoitecer enluarado...”.
“E a certeza...”.
“Que a felicidade existe...”.
“E comigo estará...”.
“Lá perto do vento...”.
“Lá longe de tudo...”.
“Na vida que preciso ter...”.
“Porque ainda preciso viver...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: