SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 862


Rangel Alves da Costa*


“Havia um tempo...”.
“Quero um tempo cativante...”.
“Um tempo humanista...”.
“Um tempo sentimental...”.
“Tempo de quintais...”.
“Tempo de varais...”.
“Tempo de amizades...”.
“Tempo sem tantas crueldades...”.
“Um tempo de amor...”.
“Tempo de jardim e de flor...”.
“Um tempo de janelas abertas...”.
“E de portas entreabertas...”.
“Um tempo de bondade...”.
“De partida e de saudade...”.
“Um tempo de esperança...”.
“Um tempo de noivado e aliança...”.
“Um tempo de calçadas...”.
“De comadres animadas...”.
“Um tempo que havia...”.
“Um tempo que não há mais...”.
“Tempo perdido no tempo...”.
“Na desilusão e contratempo...”.
“Quem dera aquele tempo...”.
“De lições e cafunés...”.
“De bolo de macaxeira...”.
“De vaga-lumes na noite...”.
“De luas imensas nos descampados...”.
“De bilhetes e cartinhas...”.
“De beijos escondidos...”.
“E versos rimando amor...”.
“Um tempo de inocência...”.
“De cantiga de roda ao luar...”.
“Da roda rodando animada...”.
“Na festa da criançada...”.
“Tempo de sinos solenes...”.
“De roupas dominicais...”.
“Dos cartazes de belos filmes...”.
“De algodão doce e pipoca...”.
“Um tempo que envelheceu...”.
“Um tempo que já morreu...”.
“Mas como disse o poeta...”.
“Ai que saudade que tenho...”.
“Da aurora da minha vida...”.
“Da minha infância...”.
“Do tempo que era meu...”.
“E do meu eu já sem tempo...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: