SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PALAVRAS SILENCIOSAS – 845


Rangel Alves da Costa*


“Avisto o templo...”.
“Entro no templo...”.
“Há um silêncio no templo...”.
“Mas onde estará Deus?”.
“Onde estarão os anjos?”.
“Onde estarão os santos...”.
“Para tanto silêncio no templo?”.
“Meu instante é silencioso...”.
“Minha prece é silenciosa...”.
“Minha fé é plenamente silenciosa...”.
“E tudo no silêncio do templo...”.
“Ainda de olhos fechados...”.
“Sinto a presença de tudo...”.
“Adiante e ao meu redor...”.
“As faces de luz...”.
“Os sinais luminosos...”.
“E uma leve canção...”.
“Ecoada da boca de anjos...”.
“E sobre minha cabeça uma mão...”.
“Na minha face um sopro...”.
“No meu corpo um abraço...”.
“No meu coração uma luz...”.
“E um singelo sorriso em tudo...”.
“Permaneço de olhos fechados...”.
“E ouço quase sussurrante...”.
“Aquelas palavras que jamais esqueci...”.
“Estai aqui...”.
“E através do teu coração...”.
“E da tua prece...”.
“Vinde a mim...”.
“E ouço-te...”.
“Para dizer...”.
“Que a benção...”.
“É para a alma...”.
“Pois para o corpo...”.
“Compete a ti...”.
“Ser o seu próprio deus...”.
“E se firmar no paraíso...”.
“Ou se distanciar de qualquer salvação...”.
“E não serei eu...”.
“Que serei teu Juízo...”.
“Pois o teu coração...”.
“É o teu mestre...”.
“E dono de todo julgamento...”.
“Diante de tuas ações...”.
“E então abri os olhos...”.
“Para o silêncio da palavra mais bela que já ouvi!”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: