SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 820


Rangel Alves da Costa*


“Queria viver e sonhar...”.
“Sorrir e brincar...”.
“Ter paz e viajar...”.
“Mas eis que me vem...”.
“A feira...”
“A carne...”.
“O café...”.
“A farinha...”.
“O açúcar...”.
“O pão...”.
“Queria ler mais...”.
“Queria estudar mais...”.
“Queria conhecer mais...”.
“Queria ter mais tempo...”.
“De um tempo só para mim...”.
“Mas eis que me vem...”.
“O despertador...”.
“A pressa...”.
“O passo...”.
“A corrida...”.
“O trem...”.
“O ponto...”.
“O cansaço...”.
“O extasiamento...”.
“O desassossego...”.
“Queria namorar e beijar...”.
“Queria declamar poesia...”.
“Queria escrever versos...”.
“Queria segurar noutra mão...”.
“E caminhar por aí...”.
“Colhendo flores do campo...”.
“E ser amado...”.
“Mas eis que me vem...”.
“A solidão...”.
“A tristeza...”.
“A angústia...”.
“A lágrima...”.
“O sofrimento...”.
“A aflição...”.
“E eu que tanto queria...”.
“Queria apenas cantar...”,
“Tomar banho de chuva...”.
“Conversar com os pássaros...”.
“Avistar colibris...”.
“Contar estrelas na noite...”.
“Mas eis que me vem...”.
“A saudade...”.
“Chega sempre a saudade...”.
“E meu amor nunca vem...”.

Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: