SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 818


Rangel Alves da Costa*


“Escrevo no caderno...”.
“Toda minha vida...”.
“Todo meu passado...”.
“Todo meu instante...”.
“E todo meu futuro...”.
“Desenho no caderno...”.
“Toda minha face...”.
“Toda alegria...”.
“Todo sentimento...”.
“A face de dor e de sofrimento...”.
“A face apenas existente...”.
“Risco no caderno...”.
“Qualquer risco do mundo...”.
“Ideias e planos...”.
“Desejos escondidos...”.
“Toda indecisão confesso ao caderno...”.
“De tudo ele sabe...”.
“Mas nem tudo escrevo...”.
“Nem tudo desenho...”.
“Nem tudo rabisco...”.
“Pois sei que o caderno...”.
“Possui asas e pressa...”.
“São apenas folhas que podem rasgar...”.
“São leves e frágeis e podem partir...”.
“Pela janela do entardecer...”.
“Mas qualquer dia faço ele voar...”.
“Rasgo suas páginas e jogo no ar...”.
“Folha a folha no passo do vento...”.
“Toda minha vida no esvoaçar...”.
“Meus poemas e lágrimas...”.
“As breves confissões...”.
“As cartas secretas...”.
“Os bilhetes singelos...”.
“As vozes perdidas em silêncio...”.
“Tantas luas e sóis pendurados no canto...”.
“E pelo ar o que caderno vai...”.
“Agora disperso como tudo vai...”.
“Palavras e folhas num outono só...”.
“Tudo fragilizando...”.
“Tudo virando pó...”.
“E lá em cima eu olho abaixo...”.
“E ainda embaixo...”.
“Avisto-me lá em cima...”.
“E de repente não sei mais onde estou...”.
“Não sei quem sou eu...”.
“Pois o que me restava...”.
“Restava no caderno...”.
“Levado ao vento...”.
“Com o seu destino...”.
“No tempo do tempo...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: