SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 812


Rangel Alves da Costa*


“Foi-se o tempo...”.
“Tempo de varais...”.
“Luas nos quintais...”.
“Frutas caindo maduras...”.
“Nunca mais...”.
“Nunca mais esse tempo...”.
“Tempo de janelas...”.
“De alvoradas singelas...”.
“Cantos passarinheiros...”.
“Paisagem em aquarelas...”.
“Dos caminhos adiante...”.
“Logo após as cancelas...”.
“Tempo, tempo...”.
“Que partiu apressado...”.
“Levando meu cavalo de pau...”.
“Minha bola de gude...”.
“Minha ponta de vaca...”.
“Meu papagaio voador...”.
“Mina bola de meia...”.
“Meus pés descalços...”.
“Minha nudez inocente...”.
“Meu banho na chuva...”.
“Minha vida, meu viver...”.
“Tempo tão voraz...”.
“Tempo vento, ventania...”.
“Que levou toda alegria...”.
“E só deixou no peito...”.
“Tanta aflição, tanta agonia...”.
“O tempo que abriu a porta...”.
“Fechou a janela...”.
“Adormeceu meus sonhos...”.
“Escondeu meu brinquedo...”.
“E seguiu sozinho...”.
“Em busca do tempo novo...”.
“De uma nova feição na vida...”.
“Para seu relógio não parar...”.
“Mas não quero esse tempo...”.
“Prefiro o meu tempo...”.
“Aquele tempo de vida...”.
“De doce de leite com bolo...”.
“De cafuné e fantasias...”.
“De simplicidades e paz...”.
“Quero meu tempo de volta...”.
“O meu tempo de menino...”.
“O meu tempo de infância...”.
“Com seu azul no horizonte...”.
“E arco-íris na janela...”.
“É apenas o quero do tempo...”.
“Pois o restante do tempo...”.
“O tempo pode levar...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: