SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 809


Rangel Alves da Costa*


“A nuvem vem...”.
“A nuvem passa...”.
“E nunca consigo...”.
“Ler o que traz escrito...”.
“Discernir o que está desenhado...”.
“Será para mim?”
“O que será?”.
“Será uma cartinha?”.
“Será um poema de amor?”.
“Será um simples recado?”.
“E o retrato terá sua face?”.
“Não sei...”.
“A nuvem nunca me revela...”.
“O que traz e leva...”.
“Assim também com a brisa...”.
“A brisa vem...”.
“A brisa passa...”.
“Traz um sussurro...”.
“Uma palavra...”.
“Traz um perfume...”.
“Uma doce fragrância...”.
“Mas nunca sei...”.
“O que diz a palavra...”.
“O segredo que traz...”.
“De qual rosa o perfume...”.
“O que deseja de mim...”.
“O que quer me segredar...”.
“Será um sim?”.
“Será um não?”.
“A negativa...”.
“Ou a confirmação?”.
“Mas não sei...”.
“Porque ela apenas passa...”.
“E permaneço à janela...”.
“Pensando no que seria...”.
“O segredo da brisa...”.
“Assim também com a noite...”.
“Assim também com o sonho...”.
“Assim também com a saudade...”.
“Assim também o instante...”.
“Tudo vem...”.
“E tudo passa...”.
“E eu sempre desejando...”.
“Que o que venha...”.
“Traga-me o que preciso...”.
“O que mereço ouvir...”.
“O que preciso sentir...”.
“Como um recado de amor...”.
“Uma palavra de esperança...”.
“Ou qualquer coisa que iluda...”.
“Minha imaginação solitária...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: