SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O menino (Poesia)


O menino


Não vejo impossibilidade
renego minha idade de agora
minhas rugas e cicatrizes
e sou novamente menino
sim, menino descalço na vida
brincando de bola de gude
e sonhando um dia voar

não estranhe minha afirmação
mas cansei de ser adulto
cansei de apenas envelhecer
e não mais sonhar nem brincar
não mais sorrir nem viver
acordar para a hora e a data
retornar para o mesmo amanhã

chega, pois cansei disso tudo
e não serei mais eu o que sou
e quem quiser me encontrar
terá de caminhar pela mataria
e perguntar ao passarinho
para qual nuvem voou o menino
ou em qual mundo ele se escondeu.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: