SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 25 de novembro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 803


Rangel Alves da Costa*


“Conheço todos eles...”.
“São todos belicosos...”.
“São todos arrogantes...”.
“Derrubaram o meu muro...”.
“Destroem meu jardim...”.
“Arrancam minhas flores...”.
“Devastam primaveras...”.
“Conheço todos eles...”.
“Avisto suas armas...”.
“Sei dos seus punhais...”.
“São todos disfarçados...”.
“De seres humanos...”.
“Mas entram nas florestas...”.
“Derrubam suas árvores...”.
“Incendeiam plantas...”.
“Matam animais...”.
“Envenenam os rios...”.
“Devastam toda a vida...”.
“Conheço todos eles...”.
“São todos violentos...”.
“São horripilantes...”.
“Olham para o próximo...”.
“Com olhar inimigo...”.
“Cheio de ódio e ferocidade...”.
“E mandam calar...”.
“Exigem que ajoelhe...”.
“Forçam pra deitar...”.
“E depois violentam...”.
“E batem e sangram...”.
“E matam e sorriem...”.
“Conheço todos eles...”.
“Estão lá na frente...”.
“Estão no portão...”.
“Estão na janela...”.
“Estão no telhado...”.
“Estão aqui dentro...”.
“E já não sei onde estou...”.
“Aonde me levaram...”.
“O que fizeram de mim...”.
“Não sei se existo...”.
“Ou se foi o meu fim...”.
“Mas conheço todos eles...”.
“São todos covardes...”.
“São medrosos e frios...”.
“Não têm coragem de nada...”.
“A não ser com a arma...”.
“A não ser com o ferro...”.
“Mas de resto não passam...”.
“De infelizes na vida...”.
“E torturados na morte...”.
“Pois haverão de pagar o medo...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: