SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 774


Rangel Alves da Costa*


“Abro a janela...”.
“E as flores mortas surgem...”.
“E as folhas mortas esvoaçam...”.
“E os restos mortos passam...”.
“Paisagem de outono...”.
“Sombras sombrias...”.
“Angústias e melancolias...”.
“E uma tristeza danada...”.
“São tristes os versos do coração...”.
“É aflitiva a poesia da alma...”.
“Ainda que seja primavera...”.
“E o jardim esteja enfeitado...”.
“As árvores todas pujantes...”.
“E a vida pulsante viver...”.
“Eis que tenho um outono meu...”.
“E me chega assim...”.
“De vez em quando...”.
“Bastando abrir a janela...”.
“E sentir saudades e recordações...”.
“Oh, minha linda onde está agora?”.
“Minha terna flor onde está agora?”.
“Onde está agora o meu amor?”.
“E me respondo que não sei...”.
“E repito que não sei...”.
“E de repente a chuva no olhar...”.
“Um rio no olhar...”.
“Um barco no olhar...”.
“E de repente a tristeza tanta...”.
“A angústia pela ausência...”.
“A aflição por não ter...”.
“A dor da impossibilidade...”.
“E tudo transformando a primavera...”.
“Num outono voraz...”.
“Tempestades e vendavais...”.
“Paisagens sombrias...”.
“Num cenário de aflição...”.
“O que fazer em momentos assim?”.
“Como evitar que as chuvas caíam sem nuvens?”.
“Como impedir que o rio transborde?”.
“Como não me deixar naufragar?”
“Como apenas fingir as realidades?”.
“Talvez fechando os olhos...”.
“Negando o pensamento...”.
“Fingindo ao coração...”.
“Ou forjando ser outro...”.
“Diferente do que realmente sou...”.
“Mas seria sofrer muito mais...”.
“Pois mesmo a janela fechada...”.
“As sombras do quarto revelarão...”.
“Que somente o amor traz a luz...”.
“Mas cadê meu amor?”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: