SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 770


Rangel Alves da Costa*


“Lua na varanda...”.
“Lua no quintal...”.
“Lua na janela...”.
“Lua lá em cima...”.
“Lua da noite...”.
“E do dia...”.
“Tanta lua assim...”.
“É querer que a lua...”.
“Esteja sempre em mim...”.
“Como eu tinha a lua...”.
“No meu sertão sem fim...”.
“E depois perdi...”.
“Na cidade grande...”.
“Lua na memória...”.
“Lua na história...”.
“Imaginar que a lua...”.
“Pode ser avistada...”.
“Por entre os edifícios...”.
“Por cima das antenas...”.
“Em meio às fuligens...”.
“Na noite tão negra...”.
“Sem lua...”.
“Sem nada...”.
“Apenas a rua...”.
“Com sua tristeza...”.
“Sem aquela beleza...”.
“A beleza da lua...”.
“Quem me dera minha...”.
“Quem me dera tua...”.
“Qualquer lua...”.
“Desenhada no céu...”.
“Pintada na mente...”.
“Com lápis de cor...”.
“Ou guache amarelada...”.
“De dourado pujante...”.
“Como aliança de altar...”.
“Compromisso de amar...”.
“Sempre a lua...”.
“Porque preciso viver...”.
“Porque preciso sentir...”.
“Sentir o dourado na noite...”.
“Iluminar a nostalgia...”.
“Embalar a canção...”.
“Escrever o poema...”.
“Reviver o amor...”.
“Tão acostumados...”.
“Com a lua...”.
“Tão necessitados...”.
“Dessa luz da lua...”.
“No meio da noite...”.
“No meio da rua...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: