SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 11 de outubro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 758


Rangel Alves da Costa*


“Uma capela...”.
“Uma igreja...”.
“Uma catedral...”.
“Não quero missa...”.
“Não quero sermão...”.
“Não quero a hóstia...”.
“Não quero louvores nem orações...”.
“Mas apenas o silêncio...”.
“O silêncio no templo...”.
“O silêncio em mim...”.
“O silêncio por todo lugar...”.
“Eis que outras vozes logo virão...”.
“Na mente, no pensamento...”.
“Na profunda reflexão...”.
“Ali sentado...”.
“Olhando a cúpula...”.
“Avistando o altar...”.
“Vendo os pedestais...”.
“Diante dos santos...”.
“Perante as pinturas sacras...”.
“Eis o cenário que preciso...”.
“Para me prostrar diante da presença de Deus...”.
“Sentir a presença de Deus...”.
“Dialogar com sua face...”.
“Vendo o seu sorriso...”.
“Sentido a sua compreensão...”.
“Oh filho meu, dirá...”.
“Compreendo sua aflição...”.
“Mas nada temas...”.
“Se os teus problemas estão resolvidos no coração...”.
“Dele a sabedoria a solução...”.
“Em um bondoso coração não teme ser afligido...”.
“Pelas dores do mundo...”.
“Oh filho meu, ainda dirá...”.
“O homem luta com sua imperfeição...”.
“E por isso mesmo se reconhece pecador...”.
“Quando o verdadeiro pecado está na maldade...”.
“E não ser correto em tudo...”.
“Apenas é meio de melhorar a tua conduta humana...”.
“E assim ser absolvido antes mesmo...”.
“Que precise ter o meu juízo...”.
“Nada precisarei dizer em palavras...”.
“Mas eis que minhas súplicas serão ouvidas...”.
“E as respostas chegam no silêncio...”.
“Daquilo grito interior tão intenso...”.
“Daquela voz que diz tudo...”.
“Em meio à paz infinita...”.
“De um campo com relvas e flores...”.
“Na capela, na igreja...”.
“Na catedral ou no meu quarto...”.
“Pois sempre um templo de Deus...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: