SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 755


Rangel Alves da Costa*


“Finjo um sorriso...”.
“Apenas por fingir...”.
“Como se sentisse...”.
“Que não estou aqui...”.
“Um voo que se faz distante...”.
“Antes mesmo de partir...”.
“Nem precisaria fingir...”.
“Sou eu na saudade...”.
“No além do tudo agora...”.
“Enlouquecidamente buscando...”.
“O que insisto em acreditar...”.
“E se a esperança existe...”.
“Algo irei encontrar...”.
“Nem que chore mais...”.
“Nem que sangre mais...”.
“Nem que sofra mais...”.
“Mais, mas não muito mais...”.
“Eis que tudo já se excede...”.
“Dilacera e arrebenta...”.
“O peito e a vida...”.
“E o tempo presente...”.
“Ali na janela um voo...”.
“Alto, rápido, veloz...”.
“Certeiro e incerto...”.
“Mas voraz e ligeiro...”.
“Como o destino marcado...”.
“Aos que não sabem caminhar...”.
“Ou talvez um copo...”.
“Mais um gole de veneno...”.
“Tão eficaz quanto a desilusão...”.
“Mas apenas remédios...”.
“Que só curam a vida...”.
“De minha presença...”.
“Sem causar efeito...”.
“Na causa do sofrimento...”.
“Agora o silêncio...”.
“As sombras da noite...”.
“O vento soprando em açoite...”.
“Ouço uma voz...”.
“Que é o meu silêncio gritando...”.
“E dizendo que vá...”.
“Mas não tenho estrada...”.
“Não tenho destino...”.
“Nem porta de chegada...”.
“E eu que tanto sonhei...”.
“Em levar comigo algumas belas flores...”.
“Aquelas mesmas de um dia...”.
“Que você deixou ao partir...”.
“Ainda estão aqui...”.
“Mortas no meu jardim solidão...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: