SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 17 de agosto de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 703


Rangel Alves da Costa*


“Sou pássaro...”.
“Misturo meu canto...”.
“E ninguém sabe de minha tristeza...”.
“Sou pássaro...”.
“Nunca um voo sem destino...”.
“Pois o ninho me espera...”.
“Sou pássaro...”.
“Talvez um João de Barro...”.
“Escondido na solidão...”.
“Sou pássaro...”.
“Pousando no mais alto do galho...”.
“Para reconhecer o mundo onde estou...”.
“Sou pássaro...”.
“Recolhendo gravetos secos...”.
“Para a maciez de meu sono...”.
“Sou pássaro...”.
“Mudando de cor na estação...”.
“Ou porque me sinto entristecido...”.
“Sou pássaro...”.
“Com os mesmos dias e as mesmas noites...”.
“E tudo tão diferente...”.
“Sou pássaro...”.
“Uma fruta doce tão distante...”.
“E o meu voo tão cansado...”.
“Sou pássaro...”.
“Quase nada, pequenino...”.
“E de espaço imenso entre as nuvens...”.
“Sou pássaro...”.
“E tantos pássaros no meu caminho...”.
“E tantos olhos sobre o meu ninho...”.
“Sou pássaro...”.
“Voejando perto de tudo...”.
“Diante dos perigos e abismos...”.
“Sou pássaro...”.
“Beija-flor ou rouxinol...”.
“Sabiá ou canário...”.
“Apenas pássaro...”.
“O resto não sei...”.
“Também não sei se canto...”.
“Também não sei se tenho voo...”.
“Talvez nem tenha um ninho...”.
“Talvez nem seja passarinho...”.
“Só sei que a tristeza ronda...”.
“E voa solene ao meu lado...”.
“Cantando a minha cantiga...”.
“Adormecendo no meu ninho...”.
“Mas tudo suportável...”.
“Ainda que na dor e no tormento...”.
“E tudo para estar distante...”.
“Da morte numa gaiola...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: