SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 31 de julho de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 686


Rangel Alves da Costa*


“Ainda não sei qual a direção...”.
“Se ao norte...”.
“Ou se ao sul...”.
“Também não sei a estrada...”.
“Se por vereda...”.
“Se por caminho...”.
“Também são sei a hora...”.
“Se pela manhã...”.
“Ou se ao anoitecer...”.
“Mas partirei...”.
“Não duvido que partirei...”.
“Nada me resta esperar...”.
“Nada tenho aqui para ficar...”.
“Rasguei as cartas antigas...”.
“Rasguei bilhetes e versos...”.
“Rasguei retratos e fotografias...”.
“Joguei fora o espelho...”.
“O sorriso amarelado na parede...”.
“O velho baú empoeirado...”.
“Até minha sombra joguei...”.
“Não há flor no jardim...”.
“Não há fruta no quintal...”.
“Não há caqueiro com rosas...”.
“Não há borboleta colorida...”.
“Nem passarinho nem beija-flor...”.
“Que o vento faça a curva...”.
“Que a brisa mude o destino...”.
“Que a lua ilumine outro lugar...”.
“Já fechei a janela...”.
“Fecharei a porta...”.
“Gota de água no cantil...”.
“Farinha seca no embornal...”.
“Pés descalços...”.
“Cabelos soltos...”.
“Nada no bolso...”.
“Nunca mais tive nada no bolso...”.
“Nada temerei...”.
“Eis que enfrentei de tudo...”.
“Labirintos já são conhecidos...”.
“Curvas não assustarão...”.
“Espinhos são meus amigos...”.
“As pedras até conversam comigo...”.
“Houve um tempo...”.
“Que era somente tempo de ficar...”.
“Tinha amor...”.
“Tinha esperança...”.
“E um jardim na primavera...”.
“Mais eis o desejo do tempo...”.
“Eis a sorte da vida...”.
“Que agora me faz...”.
“A ir atrás de um rosto no mundo...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: