SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 15 de junho de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 641


Rangel Alves da Costa*


“Não sei, realmente não sei...”.
“Se no mundo de hoje...”.
“Ainda há lugar para as coisas singelas...”.
“Para os afetos e companheirismos...”.
“Para as ternuras e as meiguices...”.
“Eis que tomaram minha flor...”.
“E só restaram os espinhos...”.
“Eis que tomaram meu quintal...”.
“E só restou a porta trancada...”.
“Eis que tomaram meu pão...”.
“E só deixaram a fome...”.
“Eis que tomaram minha moringa...”.
“E só deixaram a sede...”.
“Eis que tomaram o meu lenço...”.
“E só deixaram o adeus...”.
“Eis que tomaram o meu vinho...”.
“E só deixaram o veneno...”.
“Eis que tiraram minha roupa...”.
“E quase me tiram a vida...”.
“Eis que levaram meus sonhos...”.
“E só deixaram os pesadelos...”.
“Eis que fecharam minha porta...”.
“E me deixaram sem endereço...”.
“Eis que riscaram meu caderno...”.
“E só deixaram letras mortas...”.
“Eis que roubaram minha poesia...”.
“E só deixaram as sombras da dor...”.
“Eis que roubaram meu espelho...”.
“E só me deixaram o ontem...”.
“Eis que entraram em meu jardim...”.
“E só deixaram o outono...”.
“Eis que roubaram minha canção...”.
“E só deixaram a saudade...”.
“Eis que roubaram o meu grito...”.
“E só deixaram o medo...”.
“Eis que roubaram minha panela...”.
“E só deixaram as cinzas...”.
“Eis que roubaram meu olhar...”.
“E só deixaram a escuridão...”.
“Eis que roubaram minha paz...”.
“E só deixaram as trincheiras...”.
“Eis que levaram minha alegria...”.
“E só deixaram minha tristeza...”.
“Eis que levaram meu patuá...”.
“E só deixaram minha descrença...”.
“Eis que quiseram roubar minha fé...”.
“E roubaram minha religião...”.
“E fecharam o meu templo...”.
“Mas eis que tenho o meu Deus!”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: