SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 12 de junho de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 638


Rangel Alves da Costa*


“Já experimentei solidão...”.
“Com conhaque e sangue...”.
“Já vivenciei a solidão...”.
“Com cigarro e veneno...”.
“Já dividi a solidão...”.
“Com fantasmas e sombras...”.
“Já chorei e sofri na solidão...”.
“Já me aborte e me pari na solidão...”.
“Já gritei e já rosnei na solidão...”.
“Já silenciei e adormeci na solidão...”
“Já morri e renasci na solidão...”.
“Tudo sei da solidão...”.
“Eis que tudo passei na solidão...”.
“E não sei por que tanta dor...”.
“Tanta angústia e sofrimento...”.
“Não me fez aprender...”.
“A dizer não à solidão...”.
“A me afastar da solidão...”.
“A não mais querer a solidão...”.
“Até pensei assim...”.
“Até pensei em sorrir...”.
“Em abrir a porta e caminhar...”.
“Em avistar pessoas e conversar...”.
“Em ser diferente...”.
“Do que realmente sou...”.
“Até pensei assim...”.
“Coloquei na vitrola uma velha canção...”.
“Abri a janela para a brisa entrar...”.
“Acendi um incenso...”.
“Vesti roupa nova e bonita...”.
“Caminhei em direção ao espelho...”.
“Ajeitei os cabelos...”.
“Coloquei perfume de alfazema...”.
“E até me achei bonito...”.
“E até...”.
“Mas aquela canção...”.
“Tão bela e tão antiga...”.
“Fazendo-me recordar tanta coisa...”.
“E então encho um cálice de vinho...”.
“Acendo um sorriso...”.
“E meu olhar acaba entrando...”.
“Retratos e bilhetes...”.
“Recados de outros dias...”.
“E já não sei mais a hora...”.
“Não sei se tarde ou noite...”.
“Eis que a porta continua fechada...”.
“E a escuridão se alarga...”.
“E apaga a luz da vela...”.
“Deixando somente o clarão...”.
“Da solidão...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: